quinta-feira, 1 de julho de 2010

Carta ao Prof. Carlos Queirós

Antes de mais, gostaria de perguntar ao Prof. Carlos Queirós, adiante designado por Carlitos, se é da família da afamada cabeleireira Isabel Queiróz do Valle? Pois bem, se não é devia dar-se ao conhecimento é que talvez assim poupássemos umas coroas.
Carlitos, foste para África porque tinhas um feeling, todos tinhamos um feeling, esse é aliás o tipo de sentimento que não largas os Portugueses e o Demo em particular.
Mas eu tinha um feeling diferente. Eu sentia que algo de mau estava para acontecer. E aconteceu. Não!!! Não foi por teres perdido, isso eu até entendo e já estava à espera. Afinal não és nenhum Mourinho, não controlas os matrecos que escolheste, afinal és um ZERO à esquerda. Mas nem sempre o és, pois o meu feeling dizia-me que serias um ZERO à direita, ou aliás vários ZEROS, tendo em conta a verba avultadíssima que fizeste o Estado e os contribuintes Portugueses pagarem para que a tua estadia e dos teus matrecos fosse confortável. Devem ter sido umas das melhores féria que já tiveste, como te entendo.
O último jogo foi uma cagada, um trolho daqueles díficeis de sair, uma pedrada no charco, um vómito, um excremento de larvas, e todos os adjectivos nojentos que te possam qualificar. E sorriste, 1º fizeste aquela cara de quem estava com azia e não tinha pastilhas Kompensan, mas não conseguiste disfarçar o bem estar, a sensação de quem acabou o trabalho.
Sei bem o que sentiste, eu tambem não consigo evitar essa cara quando chego ao fim do eixo Norte-Sul num final de uma jornada (de trabalho, entenda-se).
Apenas te peço que, se te resta um grama de dignidade e um nanograma de honra te demitas e leves contigo o Gilinho (não, não é esse que estão a pensar) é mesmo o Gilinho Madaíl esse fóssil do futebol e dos esquemas com agentes.
Depois, se não se importam, passem pela drogaria lá do bairro comprem umas latinhas de petróleo, reguem-se, acendam-se e atirem-se de um penhasco a arder. Obrigado.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

vuvuzelas

Chegado a uma area de serviço da metrópole, eis que me deparo com um cenário dantesco, uma placa onde se anuncía que as vuvuzelas estão esgotadas.
Espantado, perguntei à menina, a que se devia tamanha esgotadela(não que estivesse interessado numa)dos respectivos instrumentos de sopro.
Atenciosa, a negra retorquiu: "não fica tristji cara, vai ter uma pra si tambem, só qui todu mundo qué uma e acabô"
Eu não fico triste, fico até alegre, confesso, agora não posso, isso sim, deixar de ficar espantado, ao ver como o povo adere em massa aos instrumentos de sopro em tempos de crise. Será que é uma forma de gritar ao mundo que estamos na merda? Será que vão ser usadas para manifestações contra austeridade? Ou será simplesmente por falta de cultura? Acho que é um pouco de tudo. Eu cá para mim usava a energis positiva para mandar os brasileiros em geral e a menina da bomba em particular, para a terra dela. Não que tenha algo contra brasileiros nada disso, apenas os detesto e acho que estão bem lá no "brasiu" de onde nunca deviam ter saído. Desde quando preciso que venha uma brasileira(o) dizer-me: "o sinhô da bomba 3 podje abastecê" ou "si qué abastecê tem qui desligá ás luzis" ou ainda a pior de todas que é " a bomba tá in pré pagamento", principalmente quando eu quero encher o depósito e não sei quanto devo "pré pagar".Ide para a vossa terrinha beber suco de côco e deixem-me em paz. Ide e levai as vuvuzelas.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Função Púbica

A vida está dificil para os pobres...imaginem para nós!! As coisas já não são o que eram e isso é muito mau. Agora andam ai a fazer cursos de preparação para o exame de ingresso na função pública. Isto equivale aqueles cursos de preparação para o parto, que preparam as mulheres para algo que elas já trazem consigo, que é inerente ao género!!
Conhecem alguem que neste tempo de vacas sub-nutrídas, ou mesmo em tempo de vacas obesas, não esteja preparado para algo, digamos...Bombástico?
Quem não gosta de fingir que trabalha 8 horas por dia, e ao dia 22 já lá canta a guita no bolso?
Confesso que adorava.
Bom, deixo aqui o meu anúncio pode ser que me chamem.

JOVEM 34 ANOS, PROCURA EMPREGO. ACEITO QUALQUER COISA DESDE QUE SEJA NA FUNÇÃO PÚBLICA.SEI FINGIR QUE TRABALHO ENQUANTO TIRO UMA SESTA, SEI CHEGAR AS 9H E ÁS 10H JÁ ESTOU A TRABALHAR E TAMBEM SEI REPETIR TODOS OS ANOS QUE O GOVERNO É MAU E QUE ISTO ESTÁ MAU E QUE O SINDICATO É QUE SABE.
PODEM MANDAR RESPOSTA POR CORREIO QUE LOGO QUE POSSA MANDO LÁ O ESTAFETA.

De facto antigamente era tudo mais simples, falava-se com o tio, que tinha um amigo, que era director, e lá se arranjava forma de "meter" lá o rapaz. Agora um curso????? Modernices!!!

Carta de amor

Sinto a tua falta. Sinto falta do teu cheirinho, do teu carinho até mesmo das tuas atitudes que me tiram do sério.
Ontem deixaste-me triste quando não quiseste falar mais comigo, passei o dia todo a ansiar pelo momento em que tranquilamente te podia falar e tu...nada. Simplesmente não estavas para ai virada e despachaste-me com um simples...NÃO!!
Eu entendo que precises de espaço que talvez eu te sufoque, que seja demasiado protector mas és tu a culpada disso porque és a melhor pessoa que eu conheço, porque até quando mentes eu te perdoo, porque és tu, por tudo e por nada.
Amo-te cada vez mais a cada dia que passa, sinto a falta das tuas mãos no meu cabelo, do teu sorriso.
Sim pareço um lamechas, é verdade, afinal só foste de férias e eu aqui todo oxidado porque não te vejo há 3 dias.
Olha, nada posso fazer, é inerente à minha forma de estar , ao que sinto por ti, mas... afinal sou teu Pai, sê-lo é isso mesmo, volta depressa e diverte-te pois tu mereces o mundo. Beijinhos XXL filha querida.

Feriassssssssssssss

Estou a precisar de férias. Nunca esperei dizer isto mas o facto é que ao fim de não sei quantos anos de trabalho sem férias, o corpo e a mente deixam de funcionar. Ou pelo menos abrandam. Não, ainda não é desta que o Demo vai pifar não se animem, mas vou de férias lá para Julho e prometo voltar com a lingua ainda mais afiada.
Ahhhhh só de falar de férias já me sinto melhor. Vou trabalhar.

Pescadinha de rabo na boca

Hoje acordei e pensei, como estará o Papa? Logo fui invadido por uma serie de preocupações com Sua Santidade.
Aquela que me prendeu mais e ainda me leva a falar nele tem a ver com as oferendas que levou de Portugal.
Será que o Papa já comeu o peixe congelado que lhe deram em portugal? Será que chegou ao Vaticano em condições? Como terá o Papa cozinhado o dito peixe? Eu imagino como ficaram deliciados os seus convivas, quando o Papa lhes disse: " Pessoal...hoje o jantar é la em casa, deram-me umas pescadinhas de rabo na boca...diz que vai bem com açorda de tomate" e os Cardeais devem ter dito algo como "Eu levo a sobremesa" ou "O vinho levo eu" ou mesmo algo como " vou fazer uma baba de camelo".
Ahhhh como deve ser divertida e pura a vida para lá dos claustros...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Adeus à Virgem

Escrevo-te porque me sinto aliviado, a tua presença embora encantadora tornou-se insuportável, incomportável. Não que não goste de te ter perto de mim, nada disso, mas tal como um silêncio pode ser ensurdecedor, tambem a tua presença se torna esgotante. Estou agastado, desgastado, cansado e mais pobre agora que te foste. É facto que ajudas os que te rodeiam a tornarem-se mais fortes com a tua presença, o teu lado humilde, carinhoso, meigo, é algo que aprecio e respeito muito. Sim, porque eu tenho por ti um profundo respeito e admiração que jamais se apagarão da minha mente e do meu peito. Assim como não se apagam de mim as coisas que no passado ocultaste, nem o dinheiro que me custaste. Sei que não exiges nada, todos sabemos isso, mas tb sabemos que a excentricidade para alguem que está na tua posição é algo natural, algo que não se recusa mas que tambem não se exige. Aliás esse teu lado indiferente confunde-se muitas vezes com humildade. Lembras-te daquele quarto simples onde chegaste, que só tinha uma cama e um pequeno móvel? Não exigiste nada. Apenas bastou que dissesses que adoravas quadros de arte contemporanea e num segundo....voilá, o quadro apareceu quarto.
É esse poder quase mágico que tens e que me assusta, esse dom que apenas alguns possuem.
Lembras-te dos passeios em carros de luxo? Dos helicopteros? Dos aviões? Lembraste do microfone coberto de ouro? Sim eu lembro-me. Tal como não esqueço o que és e o que representas, a importância que tens para muitos, tambem não esqueço o que custas a muita gente. És alguem que me tira do sério quando me pedes para ser humilde e vives num luxo asiático. Talvez por isso aceite que partas, sim aceito e estou conformado coma tua partida, sei que não esqueçes a tua vinda até mim, meu pobre Ratzinger. Ou devo dizer...Bento? Ou Sua Santidade? Não podia deixar de Te dedicar este post e quero que saibas que te respeito e admiro, até mesmo que te invejo. Gostei muito deste bocadinho, especialmente porque foi breve. Os contribuintes Portugueses tambem agradeçem por certo. É que receber visitas em casa quando se está teso e temos que pedir emprestado ao vizinho para pagar a festarola, não está certo. Ai não está não.
P.S. Podes emprestar o Papamóvel? É que o meu Papámóvel já quase não dá para levar os miudos ao colégio de tão velho. Quando chegares a Roma manda saudades, que, aposto, é coisa que deixas por cá.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

BENFIQUICES...E OUTRAS PAROLADAS

Se há coisa que me tira do sério é a verdadeira parolice. Não a parolice acidental, nem a parolice abstracta, mas a genuína, a congénita, aquela que está impregnada no ADN de algumas criaturas e que nem que se esfregue com scotch brite, consegue sair da pele dos verdadeiros autores da mesma.
Ontem tropecei, não em um, nem em dois, mas sete parolos. Sim!! Sete. Leu bem!
Não que seja dificil ver sete parolos juntos, porque esta espécie tende a reunir em manadas, mas estes eram especiais pela negativa.
Está bem, eu sei que já estão em ansias para saber,o demo já vos conta tudo e não vos esconde nada.
Local- Parque das Nações
Hora- 11h43m (fixei a hora porque ele há coisas que nos marcam)
Data- 9 de Maio
Céu pouco nublado ou limpo, com ligeiro bafio de calor.
Imaginem o urbanismo do Parque das Nações, uma limousine branca com vidros escuros aproxima-se. Neste momento eu e as demais pessoas normais que estavam comigo, olhámos e prendemos o olhar (não que ver uma limousine seja um acto estranho, mas presentia-se que algo ia acontecer).
A limousine parou! Nós tambem! Julgo que neste momento quase todos pensámos as mesmas coisas, ou vai sair de lá uma gaja com um vestido de noite com ar de quem vem dressed to kill ou um Martini Men,(lembram-se dele?) com cara de mau, que nos vai obrigar a entrar na carroça e raptar.
Nada disso. Em vez do "chófér" abrir a porta, foi a vedeta que saiu, ou melhor, as vedetas. E outra, e mais outra, até prefazerem o numero sete.
Sete benfiquistas barrigudos, com ar de novo rico bimbo. O motorista parecia algo envergonhado, mas ficou pior quando os labregos lhe pediram para tirar uma foto junto ao veículo. Um dos labregos que parecia ser o chefe da matilha, vestia uma camisola do Benficaaaaaaaaaaaaaaaa, justa, com o "imbigo" à mostra e calças à pai de família antracite. Tirada a foto, pediram ao pobre motorista que descarregasse o carro que já "távam" com ganas de comer (esganados portanto). Pois bem, a primeira coisa a sair foi uma daquelas cestas de palhinha com patas. Aproximei-me para ver se via um galináceo com a cabeça de fora, mas não. De repente saem 3 ou 4 arcas azuis carregadinhas de "buída" e o chefe da alcateia grunhiu algo como: "então essas mines, tão frescas ó não?" e logo se montou ali o arraial. Não resisti a passar pela bagageira aberta onde se podiam ver presuntos em suporte (não era josélito), queijos, facas, chouriços e outras lambarices. Seguiu-se um ritual, que não sei bem se era de acasalamento ou apenas comixão, em que ambos coçavam fervorosamente os tomates com uma mão, enquanto a outra segurava no pão ou na cerveja. Excepção feita para um dos elementos que devia estar em pulgas para se coçar, mas não podia, porque numa mão tinha um chouriço e pão, e na outra um canivete. A isto meus amigos, chama-se amor pelo clube. Abandonei o local, pois a cena era demasiado chocante para os olhos do Demo. Escusado será dizer que se seguiram gritos de Benficaaaaaaaaaa pela tarde dentro, os quais os meus sensiveis ouvidos tentaram ignorar, embora em vão. Tirem deste post as ilações que quiserem, mas por mim, ainda estou em choque (boca aberta e olhos vidrados), com as cenas da futebolice vs parolice.
Ahh e tinham um garrafão de palhinha (supostamente com vinhaça) que ficou bem enquadrado na foto, como se fosse o protagonista desta cena. Eu...Eu..não consigo escrever mais perdoem-me.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

domingo, 2 de maio de 2010

O assédio das bolachas

Boa noite,
Acabo de chegar a casa e confesso que venho em pulgas para activar esta minha lingua viperina. Andava eu às compras num supermercado do tio Belmiro, procurando umas coisas doces para beliscar enquanto ganhava inspiração para o blog, quando encontrei umas bolachinhas que me chamaram.
Psssttt, psstt, disseram elas, tentei ignorá-las que o momento não era para assédios. Não resisti e retorqui : ora digam lá minhas queridas, mas sejam breves que o meu colesterol está com pressa. Eis que me sussuraram em conjunto : 85 cents......só 85 cents e vamos todas contigo. Bem um homem não é de ferro e..lá vieram umas 5 ou 6 comigo. Apressei-me a pagar não fossem as damas derreter. Confesso que nesta altura já estava bastante ofegante com a ideia de as comer esta noite, e dirigi-me à caixa mais vazia, apesar da funcionária ser feia como um bode. Dei prioridade às meninas (entenda-se bolachas) e...e... qual foi o meu espanto quando....vi que o preço das queridas era Eur 1,70. Com a voz embargada de quem se sentiu enganado, disse baixinho mas ...mas o preço não era esse!!????
Então, a feiosa chamou uma outra qualquer que confirmou a mentira. Passei-me. Fui com ela, mostrei-lhe o preço que estava na minha mente, e a resposta foi: há dois preços, e a loja está desarrumada, por isso Eur 0,85 foi engano, quer levá-las ou não? Cabra desdentada e malcheirosa, com ar de fufa, então esta gaja vê que não tem razão e não pede desculpas? Era o mínimo que a situação exigia. As queridas que me desculpem não vos ter comido, mas comi umas primas vossas, igualmente boas que comprei no Corte inglés, onde as pessoas tambem cometem erros mas são bem formadas,e pedem desculpa quando erram. Caros leitores evitem compras nos supermercados MODELO INCONTINENTE. Cabras!!!

Dia da Mãe...ahhh e da vitória do FCP

Boa noite,
Muito se escreve sobre o dia das progenitoras e afins, aproveito a ocasião para dizer que não o vou fazer, pois desse marketing barato já os leitores estão fartos. Contudo, parece-me correcto chamar a atenção das mães deste mundo para a vitória do FCP sobre o SLB. Haverá presente melhor do que chegar a casa ao fim do dia e dizer : Ganhámos!!!! Biba!!!!! Cunseguimos derrotar os Murcões!!!! São estas coisas que deixam um homem contente, e uma mulher tambem, principalmente se for uma mãe. Fica a homenagem a esse grande Filho da Mãe (Jorge Nuno), que conseguiu adiar o inevitável, talvez se estivesse mais concentrado nos interesses do clube, o FCP estivesse a lutar pelo 1º lugar. NOTA- Se eu aparecer com a cabeça cortada, ou completamente dilacerado dentro do porta malas de um carro, divulguem este post junto das autoridades competentes. Saudações Portistas mas Anti-pintistas.

sábado, 1 de maio de 2010

1º de Maio dia do Manifestador

Boa noite,
Hoje foi dia do trabalhador, coisa importante, esta de haver um dia para quem trabalha.
Pela manhã, numa tentativa de "libertar energias" aos "Pikenos", fui até ao parque de Monsanto, (espaço já conhecido da maioria dos pais e não só)e qual o meu espanto, quando me deparei com um portão fechado -confesso que não me lembrei que era dia de quem trabalha- fiquei irado, então os filhos do Demo já não podem correr e saltar, e vou ter que suportar os seus excessos de energia o dia todo? Encontrei uma alternativa, salvei o dia deles e o meu tambem. Se não temos parques homologados por Bruxelas, brinquemos no bosque, como faria qualquer pirralho hà 30 anos atrás. Um sucesso, experimentem um dia sem brinquedos, sem dvd's, sem playstation ou computador e irão ver como a imaginação deles vai longe. A pequenada descobriu no meio do pinhal uma tampa daquelas onde passam fios de telefone com as iniciais TLP(provávelmente antiga) e logo se apressaram a dizer que significava "Túnel de Lisboa para Porto" e que iriam explorá-lo tanto quanto pudessem. Até o Demo se riu. Não só pela inocência em si, mas porque imaginei logo o que aconteceria se fossem filhos do Sócrates. Passava da imaginação de uma criança para um Concurso Público em 15 dias. Por falar em Sócrates, este, deve estar tristíssimo, e com razões para isso, então, anda o homem a tentar "arranjar" 700ME, para emprestar aos Deuses do Olímpo, e esta gente a gozar feriados, e a fazer baixar o PIB, com menos um dia de trabalho? Sócas, amigo, desta vez estou contigo, que raio de povo é este que não se governa, nem se deixa governar? Que calanzice é esta? Andas tu a dar feriados ao pessoal para depois virem à tua porta fazer manif's no mesmo dia? Esta gente cospe no prato em que come. E o pior é que como o povo é ignorante, nem sequer sabe porque se manifesta, os sindicatos disponibilizam uns autocarros, metem lá umas dúzias de mentecaptos e hipoencefálicos com bandeiras numa mão e marmitas com frangos panados na outra, e lá vai a labregagem passear à capital. Acordem para a vida...experimentem produzir alguma coisinha e acabem de uma vez por todas com estas foliazinhas pirosas. Ahhh e quero agradecer aos funcionários do parque, pela excelente tarde que proporcionaram aos miudos, com a sua ausência.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Portugal perde Euro(s)

Boa noite,
Hoje estou particularmente assustado, diria mesmo acagaçado.
Portugal recebeu nota " A- " no rating do financiamento externo, o que me fez recuar cerca de 25 anos e me transpôs para os bancos da escola primária. Sabem aquela sensação de borboletas na barriga com enjoos à mistura que tinhamos cada vez que sabiamos que era dia de receber as notas do exame de matemática? Pois bem, não tinha essa sensação desde o 9º ano, quando optei por me afastar das más companhias(entenda-se Pitágoras e afins). É que o facto de Portugal receber uma nota equivalente a um satisfaz menos, pode arrastar o Tugal para uma crise sem precedentes e, pior que isso, pode afastar-nos da moeda única.
Agora atente-se na ironia da historia, há uns anos atrás fomos afastados do Euro pela Grécia (o leitor neste momento pensa: coitado, este ficou chalupa de vez)mas, olhe que não, olhe que não. Portugal corre o sério risco de ser afastado do Euro novamente, só que desta vez a consequência será devastadora com a perda de acesso à moeda unica. A ironia está no seguinte: Tugal está falidinho, anda com as calças comidas pelas traças e terá que emprestar qualquer coisa como 700 Milhões de euros à Grécia. Ora o que eu não entendo, é como podemos nós ter "Satisfaz bastante" para emprestar, e receber um "satisfaz menos" para pedir emprestado. Tudo bem, querem emprestar, emprestem, mas não se esqueçam que o Olho do Demo não perdoa e não esquece, portanto o que proponho é que façamos o seguinte: vamos esqueçer o resultado do Euro 2004, esse foi a tremoços ou a feijões. Não valeu!!! Avancemos para um novo jogo, agora com o puto maravilha mais maduro e ponderado, e, proponho que começemos logo com 1 golo de avanço. Haristeas fica de fora, não pode jogar, e Figo volta ao relvado só para se vingar.
Bom, aceitem ou não a proposta do Demo, vou já ligar à Nellyta Furtado para ir traulitando umas musiquitas de apoio à seleção. Vão-se ver Gregos, ai vão vão!!!

terça-feira, 27 de abril de 2010

Bem-vindos ao recobro

Uma boa tarde a todas e a todos, com excepção para politicos, administradores de empresas públicas, judeus, gays e transgénicos, aos quais desejo uma bonita tarde de tempestade, polvilhada de relâmpagos afiados, marinada em salpicos de granizo, ambos servidos numa deliciosa cama de....pregos. (Este momento culinário esteve ao nível de um Jamie Oliver da Trafaria).
O Olho do Demo pretende dar umas lambadas virtuais a todos aqueles que aceitam que a sociedade Portuguesa se defina em torno de determinados loobies, sejam eles políticos, económicos ou simplesmente de proteccionismo sem fundamento de determinadas minorias, que à semelhança de algumas pseudovítimas do holocausto, funcionam como grupo de pressão para levar a cabo as suas mais íntimas pretensões.
Se o leitor faz parte de algum destes grupos de pressão, tenho a comunicar-lhe previamente que não deve prosseguir a leitura pois é tão bem-vindo aqui como Bento XVI em casa do Mafarrico, e, nesse caso sou obrigado a dizer-lhe, - Ponha-se no olho da rua, ou noutro olho qualquer. (depende de que grupo faz parte).
Vá. Isso vá, e não volte a por aqui os cascos. Obrigado a blogosfera agradeçe e a lusofonia tambem.
A todos os outros leitores e leitoras, sintam-se em casa. Desapertem as gravatas, tirem a maquilhagem (mesmo que seja com toalhetes para limpar rabinhos) e coloquem as pantufinhas que a tia Isilda ofereceu no Natal de 2007, que aqui vamos nós. Bem-vindos.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Do Esfíncter...com amor.

Caros leitores,
Hoje presenteio-vos com um tema que embora não vos seja de todo alheio, tambem não será de todo agradável. Irei falar de Escatologia, essa ciencia, cada vez mais importante e tantas vezes esquecida da sociedade em geral e da Portuguesa em particular. Calma, eu sei que estão em pulgas para saber o que é a Escatologia, mas vamos com calma e recuemos à Grécia Antiga (porque a actual não vale a pena).
Pois bem a palavra deriva da junção de outras duas, a saber: Éskata (coisa ultima) e logos que significa conhecimento. Temos então uma ciencia que trata de estudar as coisas ultimas. Bom, basicamente um escatologista apenas estuda fezes. (existirá coisa mais ultima?)
Tiro o meu chapéu a esta profissão, tão nobre e interessante e subvalorizada, mas ocorreu-me pensar noutras, que não sendo menos nobres, serão igualmente esquecidas tantas vezes. Ele é o Mineiro da Panasqueira, o Pescador de Peniche,o Empresário Portugues,o Padeiro lá do bairro, a D. Henriqueta da limpeza, etc.
Que me perdoem os Administradores de empresas Publicas por me ter esquecido de vós, mas no vosso caso a merda é outra, e essa,já todos conhecemos pelo cheiro. Não precisa ser estudada, até porque geralmente sofrem de prisão de ventre.
Fica a homenagem, simples mas cordial.
Se o leitor não se sentiu homenageado, aperte o esfíncter anal e continue a mandar postais pode ser que lhe calhe, e um destes dias, quem sabe, pode ser contemplado.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

LENINGRADO VS BARREIRO

Em vésperas do 25 de Abril, já com cheiro a cravos murchos roubados no cemitério dos prazeres e vendidos pelas esquinas de Lisboa, não posso deixar de calcar mais uma pegada neste lodo democrático que vivemos. É que a época impõe que se façam exames prostáticos a 3 décadas de "vinte e cincos" de Abril.
Em pleno horário laboral (expressão que os comunistas adoram), reparei na morada de um cliente que estava aposta na correspondência. O leitor certamente, ficará boquiaberto como eu fiquei. Existe no Barreiro (Leningrado), uma rua no mínimo asquerosa e que revela a falta de cultura de um povo. "RUA DOS MORTOS PELA PIDE". Arghhhhhhhhhhhhhhhh, que falta de gosto toponímico, que redução cognitiva, que displasia cerebral. Será que esta gente não evolui em termos políticos e sociais? Será que não enquadram as coisas em determinadas épocas? Deixo aqui uma proposta a todos os comunistas. "RUA DOS MORTOS PELO COMUNISMO" ,e mais uma, "RUA DOS QUE PERDERAM OS SEUS BENS PARA OS COMUNISTAS", e outra, "RUA DOS QUE TIVERAM QUE FUGIR DE CASA PARA QUE COMUNISTAS TIVESSEM UMA CASINHA", e mais esta, "RUA DAS EMPRESAS OCUPADAS POR COMUNISTAS" ou "RUA DOS QUE NUNCA PRECISARAM DE PAGAR CASA NEM PEDIR EMPRÉSTIMOS PORQUE SE APROPRIARAM DAS PROPRIEDADES DE QUEM TRABALHOU ARDUAMENTE PARA AS TER" e porque não, "RUA DO BAPTISTA RUSSO" ou "RUA DA METALURGICA DUARTE FERREIRA"?
Quando me demonstrarem a utilidade, o benefício, o sentido cívico do comunismo, a igualdade social de que falam os comunistas, irei retirar de imediato este Post. Mas, como há coisas que pela sua natureza não se demonstram porque são factos históricos inegáveis, teremos que nos aguentar pelas "RUAS DA AMARGURA" dos Barreiros deste país.
Deixo-vos um conselho, Comunas deste país, evoluam, retirem as albardas que carregam há 30 anos. Avante camaradas, Avante!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IRREAL SOCIAL

Este Blog pretende deixar para a posteridade a sua pegada social, como tal, gostaria de vos presentear com este post sobre a cultura dos colégios para criançinhas e a verdadeira sessão de wrestling que algumas criaturas fazem em busca do colégio mais,...digamos...inacessível.

Como bom observador que sou, tenho andado de orelhas espetadas e pata levantada, qual perdigueiro numa dessas novas reservas de caça,notando que algo se passa no mercado ou mesmo na indústria da educação em Portugal.

Quem nunca ouviu a expressão: "vou meter o meu filho ou filha no colégio xpto, mas foi porque tinha conhecimentos lá"? Ora, isto não é apenas uma mera conversinha de dona-de-casa, caro leitor isto é um problema de saúde pública. Esta gente anda com alguma maleita.
Foram apanhados por uma gonorreia mental, e o pior é que nem sabem onde a apanharam.
Antigamente, os miudos tinham ou não possibilidade de ir para um colégio privado, público ou frequentarem a telescola, consoante a sua condição financeira, geográfica, etc. (Confesso que na minha infância, estava mais inclinado para a telescola e só mesmo as pernas da professora Azira me fizeram mudar de ideias).

Pois bem! Hoje em dia a sociedade exige mais, ele é o Magalhães do Sócrates, ele é calculadoras cientificas, canetas hi.tec, enfim, uma panóplia de cenas, que fazem os putos parecer aqueles carros todos artilhados no momento de ir às aulas. Mas exige-se ainda que se frequentem bons colégios, o que eu concordo, só não consigo mesmo aceitar é que se afira a qualidade do mesmo em função da dificuldade que se tem em colocar lá os pupilos. Não entenderam? Ok, passo a explicar mais detalhadamente, hoje em dia parece haver um certo orgulho em dizer que se tem o filho no colégio da madre não sei das quantas, do infante não sei de onde, do santo que ninguem ouviu falar, mas apenas porque era muito dificil ser aceite nessa instituição. Isto é, não importa a qualidade pedagógica, o plano curricular, a segurança ou a alimentação. É mais do género:
O MEU COLÉGIO É MELHOR DO QUE O TEU, PORQUE O MEU PAI PEDIU AO PRIMO DO AMIGO DO VIZINHO DO SEU CHEFE, QUE CONHECE A SRA. QUE LIMPA AS LATRINAS DO COLÉGIO.TOMA TOMA!!!!!
Pois bem, as instituiçoes, que são geridas por fulanos que de parvos não são nada e alguns ate sabem a tabuada do nove, aproveitam esta mentalidade tacanha para dizerem alto e a bom som: VENHAM PARA O NOSSO COLÉGIOZINHO PRIVADO, QUE ESTE É DOS MELHORES!!! É TÃO DIFICIL ENTRAR AQUI QUE HÁ PESSOAS REFORMADAS QUE AINDA ANDAM A TENTAR ENTRAR NO 1º CICLO.

Caros leitores, asseguro-vos que não existe em Portugal um colégio com vagas. Chega-se ao ridículo de ter que fazer pré-inscrições com 4 anos de antecedência.

Não se admirem portanto, se um dia alguem chegar a uma instituição e disser: BOA TARDE, GOSTARIA DE FAZER UMA PRÉ INSCRIÇÃO, É QUE ESTA NOITE VOU DAR UMA QUECA E NA EVENTUALIDADE DA SRA. ENGRAVIDAR, GOSTARIA DE MARCAR JÁ O COLÉGIO DO PIKENO PARA O ANO 2014.
Pensem nisto.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

HALACHÁ E OUTRAS JUDIARÍAS

Caros Leitores, Sr. Presidente, Srs. e Sras. Deputadas, Orgãos de comunicação social e público em geral. (Penso que esta será a forma aprovada pelo Dr. Jaime Gama para me dirigir às massas.)

A todos desejo uma excelente noite. O motivo da minha vinda a este antro a horas impróprias é apenas um, esclarecer as mentes menos bafejadas pela EDP, sobre o tema dos judeus.

Chegado de um dia de trabalho, a cheirar a cavalo, cansado como se de um administrador da REN se tratasse, eis que abro o meu correio e me deparo com um mail da associação de pais do colégio da minha filha, que, entre outros disparates, pedem ao mundo em geral e aos pais em particular que não esqueçam o holocausto.

Pois bem, como devem calcular, senti-me de imediato fecundado (só poderei usar outras expressões quando este blog tiver um share suficiente), das duas uma, ou algum membro do governo pertence à associação de pais e pretende com isso que esqueçamos a diarreia governamental, o vómito legislativo e todo o alguidar de merda no qual temos aulinhas de natação, ou estes pais fizeram recentemente uma lobotomia e ainda não estão recuperados.

Defendem alguns técnicos de saúde que as vítimas de traumas graves não devem ser recordadas da situação que deu origem ao trauma em si, sob pena de ficarem com uma espécie de bronquite crónica no cérebro e sofrerem ainda mais. Pois bem, o que se pede aqui é que não esqueçam, ou seja, por favor não nos curem que isto de ser doentinho até tem as suas vantagens e se algum dia estivermos quase a ter alta clínica, por favor, lembrem-nos que houve um holocausto.

As vantagens de se ser judeu são imensas, até eu, confesso, que em determinados momentos da vida, pensei em mandar fazer um carimbo e timbrar o braço esquerdo com uma numeração qualquer, e se bem o pensei melhor o fiz, e vai daí, fui à Staples e pedi um carimbo, mas como demorava uns dias a fazer, resolvi criar uma empresa (até porque o material de escritorio estava com menos 50%), é que isto de ser judeu, não é para qualquer um e alguem tem que trabalhar.

Por isso peço-vos, se há por aqui algum médico ou veterinário, por favor mastectomizem a vaca onde todos os judeus andam a mamar, é que já me estou a tornar intolerante a tanta lactose e acho isto uma judiaria.

Desejo a todos uma noitinha santa.